Os bairros de Sorocaba

E depois de ser xingado, escurachado nos comnetarios do post sobre o lazer de Sorocaba, resolvi continuar a descreverf um pouco dessa maravilhosa cidade. E agora, os lindo bairros

Abaeté – É a nossa Atlanta, a nossa Ilha Comprida. Um bairro de ribeirinhos que moram em palafitas. Também considerado o Pantanal sorocabano, ou a Veneza sorocabana. É de costume alugar casas de veraneio na temporada.

clip_image001

Moradores do Jd. Abaeté se reúnem todos os anos para assistirem ao espetáculo que levam seus móveis, carros e casas para além-esgoto

Além Ponte (Ver Árvore Grande) – Moradia dos mendigos, além da Ponte, ou melhor, embaixo.

Aparecidinha (Só pé vermeio). Fica a 15 horas do centro da cidade. Todos os moradores do bairro trabalham na Plast Park ou são mendigos mesmo, mas adoram dizer quando você pergunta Aonde você mora a resposta na lata: Em Paris. O índice de assaltos é baixissimo, pois ladrão que é ladrão, até chegar lá, se perde no meio do caminho.

Brasilândia: Bairro resumido em travessas da Paes de Linhares, onde todos moram lá, e vivem sempre muleques nas ruas, que vão andar de skate na pista do parque das águas.

Barcelona: Bairro de países do 725482° mundo, pois é formado pela Rua Cuba, Rua Chile, Av. Paraguay, e possui a escola esquizofrênica “Barça”

Brigadeiro Tobias Não é populado, mas sempre que dá, alguém se mata nos trilhos do trem. Lembra aqueles filmes de velho-oeste. O som típico do bairro além de tiros é rap. O meio de transporte de lá é o skate. Soltam fogos ou empinam pipas assim como o filme, para avisar a entrada de drogas no bairro.

Cajuru (Populado por indígenas). As margens da Rodovia Castelo Branco, o bairro fica mais próximo de Itu, do que de Sorocaba.. Itu, obrigado por não querer essa desgraça e deixar para nós…

Central Parque (Da pra viver, muitos de la literalmente dão pra viver). Só tem viadinho. Todos os residentes do bairro estudaram, estudam ou estudarão no José Odin de Arruda, a escola que desenvolveu as pestes popularmente denominadas: Piolhos e lêndeas.

Centro (Só emo, mano, prostituta e pobre) – A parte com maior concentração de pessoas durante quase que o dia inteiro. Uma pequena Praça da Sé, com as mesmas características: Mendigos, prostitutas, vômitos pela rua e liquidações de produtos roubados, além de abrigar o 2º presídio da cidade, Padilha. (aliás, cuidado com suas coisas quando ver um padilhinha, principalmente no ManoBus.

Cerrado (Principal ponto de Travestis…) – A famosa General Carneiro…

Cidade Jardim (Onde fica isso?) – Uma cidade dentro de um jardim.

Éden (A peãozada em peso das fábricas e os sitiantes de plantão). A população deste bairro se julga autossuficiente em recursos para emancipar de Sorocaba. E com razão

clip_image002

Casa de morador do Éden por dentro

Habiteto (Ana Paula Heleutério) Leva o nome sem vergonha de uma vereadora sem vergonha. É um depósito de favelas e drogas de Sorocaba. Todas as favelas de Sorocaba foram depositadas lá. Morre em média 1,33333333 pessoas por hora naquele lugar. Fica na av. Itavuvu à 46 km do Coop. 163 km do centro. (+/- 21 horas). A Polícia Rota costuma frequentar o bairro para treinar novas táticas de combates, utilizando os moradores no treinamento.

clip_image003

Morador da Zona Norte de Sorocaba…

Ipanema Ville – Já fazem 23 anos que o bairro não passa de um loteamento. Lá constrói-se uma casa a cada 2 anos, casa esta que nunca termina, os moradores erguem as paredes, e pronto, nunca mais mexem na casa. É possível comprar terrenos a partir de R$ 1.000,00.

Hungares – fica a uma altitude de -50 mts.

Jardim dos Estados – Só tem mano e raper. Fica próximo dentro da maior concentração de manos de Sorocaba (Jd. Estados, Marginólia, Refúgio). Todos estudam no Sirilo Cirilo Cyrillo, onde se formam os maiores trombadinhas, analfabetos e pixadores de Sorocaba. É típico do bairro as ganguezinhas de pichadores vagabundos que acham que dominam Sorocaba, demarcando as paredes e muros com o vandalismo deles sem ao menos saber o alfabeto ou ter lido a Cartilha.

Jardim Arco-Íris – Pelo nome já temos como base que seja um bairro de bichas e lésbicas assumidos. Homofobia zero, dignidade JÁ.

Jardim Astro – Tenta ser Jardim Bandeirantes, mas se esquece que fica no morrão, quem habita diz ser “morador do Jd. Bandeirantes”, masgraças a Deus é só favelado mesmo.

Jardim Bandeirantes – Lugar de antigos pobres que se enobreceram às custas da chegada de ricos e suas construções à lá Village Vert

Jardim Celisa Maria – Zona Norte,então não precisa dizer-se nada a respeito.

Jardim Emília – Quem foi o babaca que deu esse nome? – Em resposta: Monteiro Lobato.

Jardim Europa – (Só Classe média ALTA!). É onde a outra parte dos boyzinhos da cidade moram (primeira parte é no Campolim) e, ou, vão gastar a mesada que o papai dá.

Jardim Gutierres – Bairro logístico. Uma concentração de em média 37 caminhões por m²

Jardim Gonçalves – Maior concentração de carros financiados em 60x por m²..

Jardim Guadalajara – Bairro de pessoas de classe média quase baixa e baixa. O maior orgulho de seus habitantes é morar ao lado do Recreativo Campestre, aonde acontece todos os shows de bandas e cantores e dizer principalmente esta frase: “Ouvi o show do “de cálin” lê-se: The Calling da janela do meu quarto!” Visto que não dispõem ou dispuseram de dinheiro algum poder assistir tal ou tais shows.

Jardim Guadalupe – Mano, tem umas favelas boca firma ali!! Nem Nossa Senhora de Guadalupe deixa de comprar os seus ali.

Jardim Iguatemi (Antigo conjunto Habitacional formado de pessoas sem conteúdo, onde os moradores intitulam como Bairro Nobre) – Bairro de pessoas sem-graça e com casas minúsculas.

Jardim Ouro Fino - uma fartura de bairro, farta água, luz, asfalto… É só cair um raio em Araçoiaba da Serra que para a força no bairro todo, um verdadeiro caos.

Jardim Ipiranga (Antigo Lilu, onde a prefeitura não atua, mais sim o dono da boca do Bairro). Os moradores fazem compras grátis todos os dias no Santos Supermercados, e ai do supermercado se não liberarem as compras!

Jardim Itanguá I e II O bairro mais movimentado… em termos de aparições… a urbes esta estudando as ruas do bairro pois os motoristas de tal linha saem as 5:00 da manhã e não voltam mais. Apesar de tudo nos temos uma das melhores escolas do estado…do estado da burrice… a renda Per Capita é de: R$ 5,00 por ano… apesar de ter casas muito “inovadoras”, barracos de lata e todo material possivel… achei a respostas para os sumiços de onibus e motoristas, acho que eles fazem a “casa” deles com o onibus e colocam os motoristas como telhas…

Julio de Mesquita – (Maior concentração de pais separados de Sorocaba, se você procura seu pai, com certeza ele está lá!!!). Antigo Sorocaba I, os nomes das ruas do bairro vai de Rua 1 até rua 1567.

Jardim Montevidéu – Tem a pista de caminhada, que é uma espécie de uma vale, onde as crianças descem para andar de bicicleta e nuca mais voltam. Na pista acontece shows do Valdecir Moreli (o Cawboy do Brasil), que todas as vezes que ele se apresenta chove, ele é vaiado em todas as vezes e ainda não aprende, acha que está bombando e está nas paradas, e os banheiros públicos que a caravana dele instala na pista sempre vaza dejetos humanos e urina na pista.

Jardim Maria Eugênia – Nem o BOPE salva. Querem disfarçar o bairro dizendo que com o Centro Esportivo as crianças abandonam a criminalidade, mais na verdade a criminalidade acontece lá.

Jardim Maria Antônia Prado (Ha, ha, ha… conta outra). Fora o lanche do Sidão, não tem mais nada naquele bairro. Todo mundo que mora lá, tem vergonha de falar o nome do bairro e diz que mora na Av. Itavuvu, o bairro apenas serve de ligação entre o Guaíba e São Conrado com a civilização. Todos os meninos quando completam 18 anos compram um gol quadrado e saem arrancando com o gol achando que estão num mustang. E é claro ouvindo no carro qualquer porcaria auditiva que a mídia divulga (Latino, Glamurosa…, Se ela dança eu danço…)

Jardim Magnólia (Conhecida também como MGL ou Marginólia, ta ligado mano? boca quente)

Jardim Nova Manchester (United… só falta). O lugar só tem traficante. É a interface bonitinha de um lugar podre…(piazza)

Jardim Novo Eldorado (E o velho??) – Não conhece? Em frente à VIP’S.

Jardim Prestes de Barros – (ver Vila Hortência) – Se alguém perguntar para um morador desse lugar onde ele mora provavelmente responderá que é perto do Zoológico, perto da Vila Haro, perto do Gutierres ou que é perto da Vila Hortência, porque ninguém sabe onde fica esse lugar

Jardim Saira (ÉÉÉ.. umas boquinhas de fumo ali.. umas aqui) – A maior boca de lá se concentra no Sorocaba Park Hotel, aonde todas as celebridades, bichas, e pessoas da Tv se concentram ao chegar na cidade.

Vila Progresso (Progresso das adutoras que inundam o bairro inteiro). – Digamos que é o 2º bairro com maior incidência de suspeita de dengue e vendas de canoas, perdendo sempre para o Jd. Abaeté, é CLARO!

Jardim Sandra (Antiga área pertencente ao do Parque da Biquinha que foi invadido!). É normal você encontrar cuiaras, gambás ou capivaras dentro de sua casa naquele bairro. As paredes das casas são verdes devido a umidade, logo por estar tão próximo ao rio Sorocaba e a mata fechada. Os moradores são praticamente uns chimpanzés.

Jardim Santa Cecília (Amem) – É o bairro que tem mais pedreiros e serventes por m² de Sorocaba. É frequente naquele bairro estacionar na contra-mão, estacionar o carro no meio da rua trancando o tráfego, e pedestres achando que o bairro inteiro é um calçadão e andando na maior tranquilidade no meio da rua.

Jardim Santa Lucia (Amem) – Sem palavras, nem os moradores do bairro sabem que moram neste bairro.

Jardim Santa Mônica – (Amem) Todos os moradores por vergonha de dizer o nome do bairro, dizem que moram no Mineirão

Jardim Santa Marcia – (Amem) Todos os moradores por vergonha de dizer o nome do bairro, dizem que moram no Mineirão

Jardim Santo André (Refugio pros que saem do Mineirão)

Jardim São Carlos (Amem) Bairro que abriga aposentados c/ maior incidência de atropelamentos por m³ pelo ônibus linha Jd. São Carlos/Jd. dos Estados e também de famíliasdissimuladas felizes, um bairro que também já foi um pequeno cemitério de índios… eu sei porque eu, a editora deste bairro, moro lá, ou seria aqui !?

Jardim São Marcos (Amem) – Tem atividade rural, os moradores sobrevivem de hortas de haxixe plantadas embaixo da torre de alta-tensão.

Jardim São Paulo (Ver Iguatemi)

Jardim Los Angeles – Bairro dos Bêbados, 3,888889 bares à cada 15m² além de abrigar uma mutação que possui dentes enormes avantajados. Uma plaquinha “Cuidado com nossas crianças, por favor, 30 Km/h.” mesmo que o bairro seja 2,36 ruas.

Jardim Santa Rosália – Bairro dos antigos ricos , mas não tem bosta nenhuma como o resto da cidade mas não querem perder a pose. Eles travam uma guerra entre Padaria Sabina x Padaria Real pra disputar quem engorda mais o bolso.

Jardim dos Estados: Quintal Pobre do Campolim.

Jardim São Conrado – Só dá mano, principalmente os da Escola Beathris, que são umas bichas. Todos os moradores por vergonha de dizer o nome do bairro, dizem que moram no Mineirão

Jardim São Lourenço – Tá ligado que é mó barroca, mano.. ehh nóóis.. aqui ela não pode voar. Todos os moradores por vergonha de dizer o nome do bairro, dizem que moram no Mineirão. Aqui os carros, diga-se Escort 85, Chevette 80, corcel II 81, ficam todos em cima da calçada, com o porta mala aberto escutando no último volume as 120 cornetas, tocando Rio Negro e Solimões.

· clip_image004

Típico carro encontrado nas calçadas do jardim São Lourenzo. Quer tranquilidade? Passe longe daqui.

Jardim Refúgio (Refúgio dos traficantes, assassinos, manos…)

João Romão – Ou seria João Morrão?… só morro e traficante pior que da Rocinha. O bairro não possui ruas e sim, vielas e becos. Carros não entram no bairro e se por ventura entrarem, com certeza já terão virado peças desfragmentadas. Puro desmanche. Somente CGs roubadas e barra forte entram lá.

Parque Campolim ( Só Ricos!). É onde os boyzinhos da cidade moram e, ou, vão gastar a mesada que o papai dá. Alguns frequentadores desse bairro tem as características de andar com a cabeça raspada, fazem Jiu-Jitsu e desfilam com camiseta escrito: “Skinheads” , além de andar com a cabeça erguida lá em cima para exibir o pescoço sarado do JiuJitsu. Andam com o coturno no joelho, e as roupas que roubaram do exército, eles costumam bater nos emos e punks. O bairro também infelizmente recebe aos finais de semanas a ralé, o lixão da Zona Norte que querem se divertir e sentirem-se por 15 minutinhos a sensação de serem de classe média nos barzinhos furrecas e porcos. (Que têm condições de pagar como por exemplo Habib´s fiha à R$0,49 centavos)

Parque das Laranjeiras (Só Pobres). É a segunda maior concentração de motos roubadas da cidade, só perde para a Vila Helena. Como no São Bento há muitos Traficantes, assassinos e a maior parte dos moradores do bairro São curintianos. Em toda esquina tem pontos de droga, meninos e meninas de 12 anos treinam no bairro para o mundo do crime; Atualmente acontece uma briga judicial por causa da Av. Ulisses Guimarães, onde os moradores invadiram o local por onde a avenida irá passar. O Laranjeiras ganhou esse nome por antigamente ter muitas plantações de Laranja, hoje o nome já poderia ser facilmente mudado, pois grande parte dos terrenos baldios Tem plantações de “Maconha”.

Parque Santa Isabel (Continua os pobre…)

Parque São Bento – É o Complexo do Alemão de Sorocaba, só da mano, traficante, assassino e pichador, (essas coisas boas…). O ônibus que passa no bairro fede, mas fede muito, provavelmente quando você estiver sonolento indo ao trabalho ou à favela escola, estará sentado num vômito. A população do bairro não tem o habito de tomar banho, lavar rosto, lavar a bunda e escovar os dentes. O pior horário é o ônibus das 5:00, onde a piãozada sai pra trabalhar e enchem os ônibus até a porta. Detalhe: sem tomar banho, escovar dentes, pentear cabelo, …

Parque Das Paineiras – Os moradores do bairro erguem paredes e colocam telhas e pronto! a casa já está pronta, não tem nenhuma casa pelo menos pintada no bairro. Bairro onde fica localizada a Escola CaranDionizio, bairro com a maior concentração de manos e favelados, mas o bairro tbn tem aqueles chamados “POP’s”: Páa Gasparini, Jé Babiolli, Tatinha Marquees, Náh Bianchinii,Felipe Souza, Evelin Silva, Ryaan Ribeeiro, Jessica Mello, Isah Nardi, e entre outros não tão importantes.

Jardim Zulmira – Bairro próximo à algumas maiores concentrações de manos de Sorocaba, Nova Esperança, Humberto de Campos e Vila Barão, portanto é fácil ver carros rebaixados com luzes neon tocando rap à cada metro quadrado (eles provavelmente irão comprar um X-tudo na 89 Lanches ou bolar táticas para invadir tua casa quando você sair de férias com a tua família). Temos duas opções de points no bairro (além da 89 manos, digo, lanches): Vitão Lanches (onde você espera 5 horas e 17 minutos para seu lanche ficar pronto) e a praça (com apenas 3 bancos) Maldonado. Só tome cuidado ao ficar na praça, pois à proximidade com a linha do trem possibilita estupros, homicídios, pessoas se drogando e sacanagens entre jovens depravados. Caso for morar neste bairro fique bem atento, o índice de vizinhos fofoqueiros que querem botar bedelho na tua vida é muito alto!

Vergueiro (ver Santa Rosalia)

Vila Angélica (Quase um São bento da vida). 90% dos moradores tem mais de 75 anos e são aposentados, ou seja, vivem do dinheiro do povo. Uma onda de criminalidade ronda o bairro devido a escola da violência que tem lá: Izidoro. É a concentração de gangues que acham que dominam a zona norte.

Vila Amélia (Ver São Bento)

Vila Assis:Bairro onde as meninas gostosas foram extintas pela pedofilia cometida pelos velhinos resmungões deste lugar, e há uma pracinha com a igreja São Francisco(de Assis lógico seu nerd) onde os manos das vilas dos morros vêm durante a quermesse para cheirar gatinhos

Vila Barão (ver São bento)

Vila Carol Bairro inútil de Sorocaba, onde a diversão das crianças é pescar os “peixes” do córrego ou sentir (SÓ SENTIR!!) o cheiro das bolachas da tal fábrica que tem. todos os manos veem a escola João Rodrigues do Bueiro como seu principal local para “tentar” agir mas o gansolino Diretor da escola diz que a tal é a 2ª melhor da cidade (atrás da Jordina, FATO) porém todas as emos tchutchukas do bairro pensam que o Lauro Lanchez é melhor e mudam pra lá.

Vila Formosa (ver São bento)

Vila São João confundido com Vila Santa Terezinha é o bairro aonde se localiza o famoso Morro do Querosene.

Vila Haro – Só dá pichadores e skatistas vestindo camiseta do Charlie Brown que acham que isso é um meio de transportes. É normal as meninas do bairro engravidarem aos 15 anos. Pois qualquer zé-ruela que passa empinando uma CG com aquele estralador do inferno já é o suficiente para impressioná-las e já pular na garupa do mano, achando que ele é “o cara”. Na segunda empinada, pronto, elas já empinam a bunda pra eles.

Vila Helena – matam 1 por dia, e deixam mais 6 amarrados pro resto da semana). Maior concentração de motos roubadas da cidade. Lá existem mais desmanches de moto do que casas. Na rua principal, tem uma forte concorrência no mercado de desmanches, o que para o consumidor é bom, visto que dá pra pechinchar bem as peças de motos roubadas. Detalhe, todos os desmanches ficam a portas abertas, a polícia sabe, a prefeitura sabe, todos sabem, mais quem quer perder a boquinha e ganhar uns troquinhos. Polícia passa todos os dias na frente, vê chegando motos a todo momento, e não fazem nada, se fizerem eles perdem a propina do mês. Se sua moto for roubada, existem muitas chances de estar lá (desmontada, lógico e enterrada em algum fundo de quintal), e se sua CG for roubada, com certeza ela está lá e completamente vendida todas as partes pra motoboys de pizzaria que alimentam esse tipo de comércio,os habitantes deste bairro tambem são conhecidos como “pé vermeios” por causa das ruas sem asfalto.

Lopes Oliveira (ver Vila Helena)

Vila Lucy (ver Lopes Oliveira)

Luciana Maria (ver Vila Lucy)

Jardim Rodrigo – (ver Lucina Maria) Os maquinistas evitam passar pela linha que cruza o bairro, pois todos os vagões das locomotivas são saqueados. Existe até um esquema de rodízio na monitoração/espera pelo trem, e quando o trem se aproxima, soa um alarme a todos do bairro que imediatamente se posicionam na beira do trilho para saquear. Os garotos aproveitam o embalo para surfar nos trilhos.

Sol Nascente (ver Jardim Rodrigo)

Vila Hortência – (Bairro de Velhos Espanhosis maniacos por Cebola!) A idade média do bairro é de 80 anos. Cuidado ao tentar se comunicar com algum velho de boina sentado em um banquinho na calçada, ele provavelmente vai erguer sua garrucha de 1349 e gritar: “Hijo de puta! Mierda! Carajo! La reconcha de tu madre! Coñu! Saia daqui correndinho!”. A Vila Hortência também é famosa por suas feiras que emporcalham as ruas e atraem mendigos famintos. Outro nome para Vila Hortência é Cebolândia. É onde fica o quartel general das Forças Armadas Sorocabanas mais conhecido como Tiro de Guerra, onde a mulecada solta pipa, temos o famoso parque dos espanhôis mais conhecido como CSU: la se encontra os pops and vip’s Kenide Oliveira,Bruno Gabriel, Erikaun mais conhecido como o necessitado da turma, temos também a puta Célia Lima essa é de foder.

Vila Jardini – Ponto de encontro de todos marginais e traficantes o Marginólia, Refúgio, Jd. dos Estados…..tudo no portão do Cyrillão… até quando não tem aula, ou seja finais de semana, feriados, férias, etc, eles estão ali….e tem , claro..o Edson Lanches… onde você fica 4875 horas esperando um cachorrão. Os habitantes normalmente sofrem do mal de Abimael, temos também varias celebridades: Japonês Loco, o Negão que corre atras da galera, mó tarado cara! Fontes afirmam que RONALDO mora no correguinho da vila (vai brilhá muito no Corinthians). temos uma seleta quantidade de mano(h). Aaah, não podemos esquecer do lanche do André que você fica 9862 horas para comprar um misto quente.(!)

Vila Mineirão – (PIOR DE TODOS! Eles têm código quando chega droga no bairro, alééém de o PRESÍDIO estar lá…cuidado!…) Os moradores já se acostumaram com as rebeliões e as casas ao redor do presídio, já tem quartinhos nos fundos com banheiro e chuveiro para abrigar fugitivos. O bairro resume-se em duas ruas que começam na Atanázio Soares e terminam dentro do rio (15 km cada uma dessas duas ruas). O resto das ruas são travessas dessas duas.

Vila Nova Esperança – (Esperança ??… Esperança acabou faz tempo, sem salvação) Para acessar o bairro, é necessário pagar uma pequena taxa (também chamada de pedágio) na entrada do bairro pro mano que está com uma doze na mão. É simples, questão de segurança.

Vila Nova Sorocaba – (A única coisa boa daquele bairro é o tiozinho que vende pão na rua!) Tem a maior concentração de salão de cabeleireiros da cidade; sem contar a imensidão de cybercafés espalhados pelo bairro, para dar diversão aos pobres por um custo baixo. 5 por quarteirão. Tem muito mano e emo no bairro. Aos finais de semana, as famílias estacionam os carros na praça do coreto (centro badalado do bairro, é o point para quem mora lá) as crianças andam de bicicleta enquanto os pais comem lanches nos trailer ao redor da praça, tem a sorveteria, churrasquinho, e eles se sentem na praça de alimentação do Esplanada Shopping. E as crianças acreditam. O que estraga o bairro é: a roda de capoeira que tem nos sábados, em que uma amostra de pobres e pulam e dançam um batuque e dizem que isto é luta. Shows do Valdecir Moreli (o Cawboy do Brasil) que tem na praça, que todas as vezes que ele se apresenta chove, ele é vaiado em todas as vezes, e os banheiros públicos que a caravanaa violências anunciada nas letras. O bairro contém um centro de candomblé e uma tenda de umbanda. No candomblé, nos dias de macumba, as baianas saem na rua possuídas com o diabo no corpo se retorcendo e rolando no chão enquanto os caras batucam aqueles tamborzão e cantando uma música deprimente em um idioma que ninguém conhece.

Vila Porcel (Ver São bento)

Vila Progresso (Progresso das adutoras que inundam o bairro inteiro). Mas tenho algo a dizer: é na Vila Progresso que moravam as meninas mais lindas (olhe, talvez de toda a Sorocaba)..

clip_image005

Casas na Vila Santana, as mais novas.

Vila Santana (Piãozada azul do SENAI andando pela rua só que o SENAI fica na Santa Rosaia) – Vila Santana é um dos bairro mais antigos de Sorocaba, onde os próprios Flintstones tinham a sua casa, os moradores querem manter as casas do jeito que foram construídas em 1796, se passar uma carreta carregada nas ruas da Vila Santana, caem pelo menos 3 casas do quarteirão.

Vitória Régia – o I ainda dá pra aguentar ja o resto deveria se chamado Derrota Régia, pois aquele lugar é deprimente. Quando chove só sai de lá de barco, isso se você não for assaltado. O bairro tem em média um índice de 2 CGs (CGs, não moto) por pessoa. Cuidado ao andar lá e ser atropelado por uma porcaria de CG com estralador. É fácil imaginar como é o bairro, basta apenas jogar uma partida de GTA San Andreas. Recomendasse ao atravessar o bairro estar escoltado pela ROTA. Famoso bairro por ter a proporção de um bar para cada casa.

Wanel Ville I, II, III, IV, V, VI, VII, VIII… até XXX(só pobre, metido à rico, enfim… lugar de gente infeliz feliz como diz o logo!) O bairro é um protótipo de bairro de classe que não deu certo, e foi invadido por muitos, mas muuuuuitos pobres e recém-casados sem dinheiro. Tem o maior índice de casas a venda na cidade. Começam a construir, param na metade e colocam placa VENDE-SE. Os moradores dizem que fica a 20 minutos do centro, só que é de helicóptero e em linha reta.

Pedro Jianini Filho – onde se treina baliza pra tirar carta. Só moram policiais lá. É um tipo de convênio com o governo.

Jardim Pagliato – (Quintal do Campolim) É o lugar dos novos-ricos, pessoas que ficaram ricas da noite pro dia e ainda não tem dinheiro para comprar uma casa no Campolim, acabam comprando no Pagliato.

Mangal/Vila Leão (Maior concentração de escolas militares, Colégio Politécnico, Salesiano São José, SESI)

Bairro ou Vila de Santa Terezinha teve até uma placa junto a igrejinha, Bem Vindo ao Bairro de Santa Terezinha – Cuidado com nossas crianças, a placa foi sumariamente arrancada pela prefeitura pois não existe o Bairro ou Vila de Santa Terezinha em Sorocaba, ali é a Vila São João. Mais um erro clássico de nossas antigas administrações.

Jardim Paulistano – Um bairro de sossego, só tem aposentados, é um silêncio as ruas do bairro. Se você andar pelas ruas do bairro mascando um chiclete, é capaz de apanhar dos velhinhos por estar fazendo barulho e cortar a paz e a tranquilidade do bairro.

Vila Astúrias – Vida rural, constantes estupros de cabritas. Tem os mesmos hábitos de Brigadeiro Tobia (violência, assalto, pixação). Fica à 300 mts de altitude.

Bairro do Vinte e Cinco – Fica entre Astúrias e Josane e o Mato Dentro. Ninguém conhece mais existe, juro. Pois eu só acredito porque eu moro lá. As casas não têm numeração, e sim caixa de luz. Ex: Estrada do Vinte e Cindo, caixa de luz 3.

Green Valey – o Green lembra verde: maconha

Horto Florestal – era pra ser um refúgio de tranquilidade e sossego dos Sorocabanos, mas o lugar é mais assaltado que o Nova Esperança

About these ads

69 Respostas to “Os bairros de Sorocaba”

  1. erica Says:

    voce viu estes relatos onde? voce não é de Sorocaba, não pode ser, e se estiver morando aqui , também é iguail a toda essa “ralé louca” que diz ter……. sem comentarios ……

  2. Francine Says:

    Cadêo Jardim Guarujá?Sou sorocaba, mas não tem como não riri disso tudo
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  3. Ana Paula Medeiros Says:

    Nossa, deprimente seu post, tremendo mau gosto. Tentativa mais do que infeliz em tentar ser engraçadinho.

  4. fernanda Says:

    não conheço a cidade, mas pretendo me mudar e gostaria de sua opinião sincera sobre os seguintes bairros: Horto Florestal, Jardim Ana Maria, Jardim Iguatemi, Wanel Ville II e Morumbi II. Se vc puder, classifique do melhor para o pior.
    Obrigada!

  5. marilene Says:

    hihihihihi

  6. eliane Says:

    faltou colocar “novo mundo” e ‘vila gabriel”

  7. eliane Says:

    vcs esqueceram do novo mundo e vila gabriel

  8. jose carlos Says:

    cara chorei com as ´´parodias do bairro´´.realmente é quase isso mesmo,mas criticas e brincadeiras á parte,moro em votorantim,mas moraria m sorocity se tivesse condições.

  9. gezibel Says:

    Poxa esse cara nem sabe o que fala olha morei no luciana maria durante 19 anos hoje em dia moro no habiteto faz 12 anos sabe no começo foi dificil mais isso ai é tudo mentira tem gente guerreira ali dentro familia que merece uma nova chance uma ressocialização me fale qual o lugar onde não tem gente que não presta mais esse cara mostrar essa foto nada ver fala pra ele me mostrar quem é esse mostrão pois mora ali desde de quando começou e nunca vi ninguem dessa forma ai vc nem sabe o que fala deve morar em algum lugar de boy ai vc nunca sofreu na vida por isso que mete o pau na quebrada que nem conhece deixo aqui um forte abraço a todos que moram no Habiteto vila helena lopes de oliveira e Luciana maria amo vcs é nós até o fim agora está ficando tudo redondo….

  10. marcio Says:

    PIOR DE TODOS ESSES COMENTARIOS RIDICULOS Q VC FEZ, E SABER Q VC MORA EM SOROCABA, E NUM TENTA FAZER NADA PARA MELHORAR ISSO!!! NEM FAZULDADE DEVE TER OU FAZER, PQ NA MINHA OPINIAO VC DEVE TER PERDIDO UM BOM TEMPO ESCREVENDO ISSO !! DEVERIA USAR SEU CONHECIMENTO PARA OUTRAS COISAS,,, COMO DISTRIBUIR CESTAS BASICAS OU COISA ASSIM!!! GRANDE ABRAÇO!!

  11. aparecidinha Says:

    O SEU PAU NO CU
    moro no aparecidinha e ng aki trabalha na plaspark seu inutil
    garanto pra vc que voce é mais infeliz doque um mendigo
    fala mal dos bairros mais deve mora em um bairro pior ainda
    seu otario meu pai ganha 9mil reais por mes e minha mae ganha 7,500R$ por mês i eu ganho 2,500
    presta a atençao no q vc ta falando seu otario filho da puta

    • Campeão Says:

      kakakaka, kralho o tráfico dá dinheiro mesmo kakakaka, por isso tem tanto mano em sorokaba kkkakakakakak…

    • Zóio Says:

      o mentiiiiiiiraaaaaa bixo besta

      • Geraldo Says:

        O legal é que o (zé cuéca) que escreveu uma pá de coisa, mora entre o aparecidinha e o asturias!!!

    • Ju Says:

      kkk…. cara, eu moro em Aparecidinha e num conheço ninguem que ganhe isso por mês, se ganhasse mudava, pq convenhamos, o bairro eh feio.. o q a prefeitura põe pra enfeitar os nóinhas destroem :( mas então cara, exagerou nos salarios ein.. kkkk… nem a Suely Saul ganha isso se pá… kkkk
      se pá o trafico ganha… mais se seu pai e sua mãe são casados não trabalham no tráfico… Bom, todos os bairros tem drogas, sexo e violencia.. alguns mais e outros menos… Aparecidinha leva fama pq temos o presidio aqui, assim como minerão…
      achei o post do cara bem criativo, porem poderia ter canalizado essa criatividade pra algo construtivo!

    • liane Says:

      oi sou do interior de sao paulo eu estou procurando meu pai que mora ai em aparecidinha ele mora numa jacara ele tem o apelido de lico e gosta de beber ele deve fk ai nos bar se puracaso conhecer ele a ele e pedreiro fala para ele que a filha dele nao conseque falar com ele se puder me achudar ei agradeso lianeyuri@hotmail.com manda uma mensagem obrigado

  12. Anderson Says:

    Muito legal,engraçado dei muita risada. E olha que é quase isso mesmo!!! Muito interessante. Parabéns! muito divertido.

  13. ambrosio silva Says:

    e eu ja axo que em algumnas partes vc tem ate razao mas agora ja esta muito melhor de viver no nova esperança eu tenho mais medo das policia do que de bandidos daqui kekekekekekek entende aqui os bandidos nao invadem as nossas casas nao e onde vc mora vc nao disse pra nois ne

  14. ambrosio silva Says:

    e mesmo ne novo mundo e vila gabriel kkkk

  15. caique fernando (vila santana Says:

    VAAI TOMA NO CU VILA SANTANA EA MELHOR VILA KI TEM DE SOROCABA AGOORA A PIOR E NOVA ESPERANÇA SO TEM BANDIDO PREPARADO SO PRA GANHAR O CRIME

  16. caique fernando (vila santana Says:

    QUEEM TIVER MSN AEW ME ADC AEW caique_domingues_black@hotmail.com
    É QUEM E DO NOVA ESPERANÇA MORRA !! E QUEM E DA VILA SANTANA E NOIX KI TA MAIS UMA VEZ !

  17. aloha cusão Says:

    aloha seu cusão, va se foder

  18. aloha cusão Says:

    e eu so mesmo do parque campolim seu merda, f~ço jiu e te arrebento a hora q eu quiser

  19. talita Says:

    AMEI SEUS COMENTÁRIOS,MUITO CRIATIVO.
    JÁ SABEMOS QUE O SOROCABANO GOSTA DE RIR DE SÍ PRÓPRIO
    E EU SOU UMA DELAS.PODERIA LEMBRAR VOCÊ DE DIZER ALGO DO P.QUE ESMERALDA,AI ME LEMBREI QUE AQUI NÃO TEM NADA. NEM BAR.
    P.S.COMO VOCÊ CONHECE DETALHES DESTES BAIRROS?
    …….ABRAÇOS.

  20. Campeão Says:

    HaHaHa, Desculpe mas tenho que concordar com essas paródias, muito boas, ainda mais, o cara de aparecidinha diz que o pai ganha 9 mil reais, a mãe 7500 e ele 2500 e mora na Aperecidinha hahahaha. Falta completar no texto que além de tudo, o pessoal de aparecidinha mentem pra caralhooo. kakakakakaka

  21. Claudilson Almeida Says:

    Meu amigo ,eu, não sabia que o japoneis louco da vila jardini era tão conhecido me lembrou os bons tempos que morei lá ,e o que você descreveu dos bairros foi legal cada um com seus problemas diarios bem bolado .

  22. sei la Says:

    o pior é que algumas coisas sao verdade….

  23. Maria Luana Says:

    ahhhh ri muitooo logico que tem que levar pelo lado esportivo da coisa senão você chora

  24. fabiana Says:

    se vc continuar assim desisto agora mesmo de comprar minha casa. Era meu sonho de consumo

  25. artur valentim de menezes Says:

    sorocaba nao tem bairros que presta na cabeça de cara. gostaria de saber onde vc mora babaca!!!

  26. Anderson Says:

    Para soltar merda não precisa abrir a boca não, vai no banheiro mesmo ninguém merece aguentar suas sandices.

  27. Igor Says:

    Muito legal e divertido!
    Tem gente que não tem censo de humor!! Bando de xaropes.

    Abç!!

  28. marcelo Says:

    Muito bom cara, ri muito com isso. É claro que tem exagero, mas valeu pela criatividade e iniciativa.

  29. ROSE Says:

    E AI JA QUE SE ACHA TÃO BOM EM CLASSIFICAR OS BAIRROSO QUE DIZ DO SÃO GUILHERME I, II, III.

  30. willian (oreia) Says:

    kd as putas do santo andre

  31. Silvio Santos Says:

    Santo Deus do céu kkkkkkkkkkkk eu quase mijei na calça de tanto ri aqui… não só pelo post mas sim também pelos comentários maluco kkkk moro em Sorocaba a vida toda e como dizem rimos de nós mesmos.. é isso ai .. faz parte da vida e estamos todos vivendo de uma forma ou de outra .. abraços a todos e muito sucesso !
    Ps.: agora todos estes bairros ai vão valorizar ainda mais .. pois agora temos o SOROCABA-TOTAL que vai valorizar ainda mais o teu bairro … kkkkkkkk

  32. joseantonioflorescortesjose Says:

    Cara,muito bom faltou o Jardim Califórnia, aqui ninguém quer saber de estudar, é só na vida das drogras e ser presidiário, aqui a maioria é ex presidiário e os mais novos estão treinando pra ser um novo morador de presídio. Deve ser a faculdade deles. Ah,já ia me esquecendo aqui é o bairro dos loucos, em cada rua tem aproximadamente 10, é sério.

  33. leonardo Says:

    Nossa! Pensei que era um site de pesquisa sobre a cidade não um site de crítica kkkkk

  34. juli Says:

    Faltou o Parada do alto

  35. Simonny Says:

    Cara vc tá quase certo fui aqui do MT para morar no Habiteto acho q conheci umas 2 famílias q não tem bandido drogado na família o resto São uns fumadores de crack e maconha e o resto farinheiro lá desde a barriga da mãe já é noiá

  36. Jan Says:

    Eu já morei num bairro simples, com pessoas simples, onde fui muito feliz.. Hoje moro num condomínio de luxo, e me falta o principal, calor humano. ” Eu era feliz e não sabia!”

    Parabéns para as pessoas de todos os bairros de Sorocaba!
    Cada um mora onde pode e ainda tem que agradecer a Deus!
    Fiquem com Deus

  37. wagnner Says:

    muito bom ri de mais kkkk, eu vou mi mudar para Sorocaba vila haro e acabei gostando mais ainda pq adoro skate e cbj kkk vc é bem criativo

  38. rafael Says:

    é tudo mentira o q vc falou sobre o bairro ouro fino o retardado

  39. luiz ri a toa, sou rico , ah cansei Says:

    nao posso comentar essas coisas eu moro na granja olga , boa noite a todos

  40. matheus.lima23@hotmail.com Says:

    eduardo

  41. matheus.lima23@hotmail.com Says:

    chochota lianda de doer a alma fala besteira gente

  42. Lourdinha Says:

    Vejo isso como uma falta de vergonha da sua parte. Falar mal de Sorocaba já morei ai durante oito anos amo a cidade e acho que tem muita gente boa e trabalhadora e bandido tem no mundo todo.
    Adoro a zona norte, morei no Laranjeiras, paineiras e principalmente o Sorocaba Park. Sorocaba cidade maravilhosa.

  43. Rafaela Cunha Says:

    Seu Idiota !!! O Vitória Régia, não tem nada haver com o que você sitou. É um bairro como qualquer outro!!! Tem suas vantagens e desvantagens.!!!!

  44. Daniela Says:

    Ve se muda a história do Nova Esperança, que voce esta totalmente desatualizado meu bem.. nao tem mais nada disso. Isoo é passado, há uns 20 anos atraz.

  45. Tatiane Gonçalves Pereira Says:

    doug… vc realmente muito divertido…

  46. zica Says:

    vai toma no cu filho da puta aki é zona norte morre um bloqueiro a cada meia hora por aki VITORIA REGIA AGRADECE.
    U VAI MORREE U VAI MORRE

  47. PAULAO Says:

    CARA, QUEM AQUI SE OFENDEU COM ESSA DESCRICAO DOS BAIRROS PODE TER A CERTEZA ABSOLUTA QUE EH UM TREMENDO DE UM POBRE BUNDA MOLE QUE NAO TEM O MENOR SENSO DE HUMOR. EU MORO NO HABITETO, GANHO 15 MIL REAIS POR MES E ANDO DE HARLEY E BMW.

  48. Rose Says:

    Para mim vc é um idiota completo ,moro no Gudalajara desde que nasci e nem me lembro do Recreativo ,é um bairro tranquiloe pequeno e não diria que seje um bairro de pessoas de classe baixa, e não tenho o menor orgulho de falar que não dormi a noite quando tem algum evento no Recreativo, seu idiota preconceituozo.

  49. Paulão Says:

    Mano eu que moro em Osasco então ,Sorocaba é o sonho!!!!!
    Aqui sim o bixo pega e se vc morasse aqui ja estava na COVA!!!!!
    Boy de merda!!!!

  50. Rodrigo Says:

    Eu moro em sorocaba a 20 anos e concordo plenamente, essa cidade é um lixo e as pessoas daqui ( nova geracao ) sao a decomposicao desse lixo todo..

  51. marcia.real Says:

    como..tem.gente..idiota..nesse..mundo..se..a..cidade..nao..ta..no..seu..nivel..procure..uma..pra..vc…idiota..sorocaba..e..uma..cidade..d..pessoas..batalhadoras;;;procure..sua..turma..idiota

  52. messias soares Says:

    em parte e verdade mas houve certo exageiro .,mas vc conhece mesmo sorocaba e isso ai

  53. zelitro Says:

    é apenas comentários satiricos.legal, gostei tb.todo bairro tem pessoas boas e ruins,trabalhadores e vagabundos,ricos e pobres,etc.

  54. leo Says:

    Meu nunca mais faça uma coisa dessas vc pode ser processado,
    pessoas do Jardim Ipiranga somos todos honestos e pagamos as nossas divida corretamente, isso que vc disse sobre o supermercado é pura sacanagem, imagino que outras pessoas que vc deve ter dito absurdos sobre o bairros deles devem estar chocados como eu pessoas que usam ou vendem drogas estão espalhados ate pelas altas sociedade as pessoas dos bairros que vc citou que sofrem com todo esse preconceito.

  55. anonimo Says:

    o mineirão e habiteto e neurotico
    com negocio de drogas mais
    o povo e unido
    o problema e pra mulekada
    pq o 2 bairro tem muita droga

  56. dm-c@hotmail.com Says:

    Como um humor negro esta Engraçado KKKKKK !!!! Mas que ninguém deveria levar em serio esse tipo de comentário, afinal sabemos todos que as coisas não são assim.

  57. valdemilson Says:

    Nossa estava pensando em mudar para Sorocaba, mais com tanta coisa ruim, já estou desistindo…..

  58. elizete Says:

    Vá para a Europa…o que você ainda faz aqui?? suma que este país já está muito cheio de pessoas como você, que fala muito e faz pouco.

  59. Rodrigo Says:

    Sorocaba so tem cuzeiro

  60. Stefany Says:

    oi por favor será que pode me ajudar com um post de lugares bons de sorocaba? Minha mãe esta querendo se mudar para a cidade e preciso de ajuda para escolher um lugar que não seja como os citados nessa sua descriçao haha

  61. safira Says:

    muita gente fala mal do habiteto,mais se esquece que aqui também mora gente boa,eu moro aqui eu gosato aqui das pessoa,e vou fala cuida das suas vidas ok

  62. vilma Says:

    Meu tem 4 anos que moro em Sorocaba, tó louca para ir embora, o pessoal mal educado, TERRA SEM LEI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: